Manjericão

Hoje o assunto é manjericão....ahhhh....que planta interessante, muito utilizada na culinária mas é tambem um coringa para saude e beleza...é sim o sabonete de manjericão é muito bom, suave, deixa a pele macia, com leve perfume, muito relaxante. Já tomou chá de manjericão quentinho com um biscoitinho á noite antes de dormir? Experimente, o sabor é bastante agradável e voce terá uma ótima noite de sono tambem....


Agora vejam algumas curiosidades sobre esta planta fantastica....





MANJERICÃO







NOME CIENTÍFICO : OCIMUM BASILICUM

CURIOSIDADES : Origina-se da Índia e a palavra latina basilicum tem conotações reais, significa “próprio para a casa de um rei”. Além disso, basilisk seria o nome de uma deusa-serpente que matava com o olhar. É a erva real dos franceses, e uma história antiga e engraçada ensina que o manjericão só cresce viçoso quando semeado ao som de xingamentos bem ofensivos. Na Itália é símbolo de Amor, e um ramo oferecido a uma jovem significa paixão e dedicação eternas.

USO MEDICINAL : É ligeiramente sedativo, por isso seu chá é usado para combater dor de cabeça nervosa, gastrite, enxaqueca, instabilidade, etc... Gargarejos e bochechos fazem sumir aftas, aumenta o leite das mães, uma pomada caseira feita com vaselina e manjericão bem picadinho é antibacteriana e um poderoso auxílio nos machucados e inflamações.

NA COZINHA : Saladas de queijo e tomate, tempero do carpaccio, caldos de peixe e frutos do mar, perfuma e alegra cada prato. O vinagre e o óleo é uma dupla perfeita para saladas.

NA COSMÉTICA : É bem conhecido fora do Brasil, nos Estados Unidos e Europa usa-se muito em sabonetes, xampus, desodorantes e loções.

ASPECTO MÁGICO : A folha de manjericão é um passaporte para o céu que todo hindu piedoso leva consigo na última viagem.

0 comentários: