Bem vindos

OLÁ





Meu objetivo com o blog é levar até as pessoas conhecimentos sobre o uso das plantas como meio de melhorar a nossa saúde e bem estar, coisas que eu aprendi ao longo do tempo, uso e desfruto.


Tudo começou quando há muitos anos tive um problema de inflamação no joelho e relutante com o uso de antibióticos e antinflamatórios optei por um tratamento alternativo, a fitoterapia....


A partir daí começei a estudar as plantas dado o sucesso rápido e eficaz do chá que tomei.


Então, minha experiencia é que me traz aqui. Espero encontrar muitas pessoas para dividir esse conhecimento e é claro troca-los tambem.





Gostaria de falar de algumas plantas com as quais mais me identifico e que tenho pesquisado, hoje uma das minhas preferidas o "ALECRIM", espero que gostem pois alem de muito eficiente é linda e perfumada....vejam o que é o Alecrim.......





ALECRIM DO CAMPO



NOME CIENTÍFICO: ROSMARINUS OFFICINALIS

CURIOSIDADES: Muitos povos têm certeza de que a planta só floresce no jardim do homem justo e piedoso. Outros que só fica viçosa quando quem manda na casa é a mulher. São estimulantes da memória, os estudantes gregos tinham o hábito de entrelaçar ramos em seus cabelos quando estudavam para os exames. Símbolo da amizade, porque as pessoas que o usam sempre se lembram dos amigos. Acredita-se que o famoso “Néctar dos Deuses” era mel de alecrim.

USO MEDICINAL : Tônico cardíaco, dores de cabeça, fantástico para os rins, equilibra a pressão arterial, depressão, alivia dores reumáticas e auxilia na digestão, cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

NA COZINHA : Usado em todas as carnes brancas, perus, carneiros e frangos, peixes, batatas, omeletes, molhos, etc...

NA COSMÉTICA : Têm super poderes que embelezam e rejuvenescem os cabelos, rosto e corpo, atua como anti rugas, evita celulite. O vinagre restabelece o PH natural dos cabelos e da pele. É ligeiramente adstringente, e o resultado e uma cabeleira brilhante e uma pele macia e rosada. O óleo pode ser usado depois do banho ou como condicionador dos cabelos.

ASPECTO MÁGICO : Usado debaixo do travesseiro pode afastar os maus sonhos. Antigamente os jovens costumavam passear com um ramo de alecrim nas mãos para tocar com ele na pessoa amada e Ter seu amor para sempre. É a erva da juventude e da alegria de viver. Conta a história que a Rainha da Hungria, Dona Isabela, com 72 anos, quase não podia mais andar por causa do reumatismo, quando recebeu das mãos de um anjo disfarçado de ermitão a receita de um remédio que usou durante um ano e recuperou a saúde e a beleza, ficando com uma aparência tão boa que o jovem rei da Polônia quis casar-se com ela, é a famosa “Água da Rainha da Hungria”.

5 comentários:

Thais Roland disse...

Parabéns, mamãe! O Blog ficou ótimo! Vou colocar o link na minha lista de preferidos e anunciar no meu Blog, ok? Muito boa sorte!

fabiis disse...

Parabéns mamãe da thaís!!!! minha mãe vai amar seu blog!!!!!!!!!! bjos

Anônimo disse...

Como gosto de cozinhar acho que vou gostar muito de estar por aqui.
Boa estréia.
Bjos.

Chamados pra fazer a diferença disse...

Amei a lenda ... só que plantei meu pé de alecrin e ele secou ..O que aconteceu ? pode me ajudar ? Ta muito legal seu blog

vida e natureza disse...

Oi Fabi....
respondi seu comentário pelo e-mail porque a resposta ficou um pouco grande é que quando começo a falar sobre plantas acabo me estendendo demais....mas não desista cuidar de uma planta é difícil no começo......estou certa que voce vai entender....boa sorte e muito obrigada pela presença