CAMOMILA

Hoje vou me dedicar a esta planta muito conhecida e usada...quem já não tomou um chazinho de camomila na vida!!!!



É bem interessante, quanto mais a gente lê sobre ela mais coisas descobrimos, vou aqui citar um exemplo que foi um estudo publicado recentemente por pesquisadores do Japão e Reino Unido, o qual comprova que o consumo diário do chá de camomila pode ajudar a prevenir complicações decorrentes do Diabetes tipo II (perda de visão, danos no sistema nervoso e problemas renais).



e veja abaixo outras curiosidades e usos dessa magnifica planta....







CAMOMILA





NOME CIENTÍFICO : Anthemis nobilis, matricaria chamomilla

CURIOSIDADES : Os egípcios curavam malária com o chá das suas flores, os espanhóis perfumavam seus vinhos, Dioscórides dizia que era imbatível para dor de cabeça. Usados em travesseiros contra insônia.

USO MEDICINAL : Para crianças é especial para os problemas de digestão e de vermes, diminui as dores musculares, tensão pré-menstrual, insônia, “nervos em pandarecos”, calmante e restaurador de forças, sedativa, queimaduras de sol, conjuntivite e olhos cansados (fazer compressas com infusão de flores), ajuda a purificar o organismo e aliviar a irritação causada pela poluição.

NA COSMÉTICA : Um rinse de camomila conserva o louro da juventude e mantém a beleza dos cabelos. Compressa para olhos inchados, o chá é excelente para lavar o rosto e retirar maquiagem, purifica e revitaliza a cútis.


ASPECTO MÁGICO : Atrai dinheiro, plantada ai redor da casa afasta inveja e “olho gordo”, simboliza a prosperidade.

0 comentários: