Narciso

Narciso é uma figura mitológica e que se apaixonou pelo seu proprio reflexo na água......



Bem, é um tanto egoísta certo? Porém algumas vezes tudo que precisamos é gostar um pouco mais de nós mesmos....e então eu trago para nossa leitura o Lírio do Brejo....



É na verdade uma planta que dá no brejo...de cara a gente pensa, brejo....??????,mas quando voce bate o olho nessa linda flor, tão branquinha e tão cheirosa nem acredita que dá no brejo....Dá só uma olhada nisso......



Não são lindas....foi o que eu disse...


Agora o que liga uma historia à outra é o fato de que só se percebe a beleza quando se olha pra ela e daí eu fiz um sabonete com esta flor, o resultado foi incrível. Depois de um banho com esse sabonete voce não sai na rua sem ser notada.....ah não....logo será percebida...é incrível, mas acontece......e como eu não uso perfume foi muito engraçado porque me perguntaram sobre o perfume e era do sabonete...mandei bem não foi?

omo muitas das plantas que já falei aqui, esta tambem tem indicações medicinais o Rizoma (raiz) tem propriedades béquicas (agente que combate a tosse), excitante, tônico, anti-reumático, a Flor é cardiotônica.


Usam-se as folhas e flores nas obrigações de cabeça, no kijauá e nos banhos de limpeza ou descarrego. Isso faz parte da tradição Angolana, já que a origem dessa planta é Angola.



Outras curiosidades: Para o Indivíduo que necessita ou procura se purificar espiritualmente e moralmente. Ajuda a sublimar as emoções mais negativas e densas, e a elevar o nível vibracional e os pensamentos. Favorece o processo de interiorização tão importante na oração, na meditação e no desenvolvimento espiritual como um todo. Para quando o indivíduo sente que está sendo envolvido por sentimentos, pensamentos e atitudes que não condizem com sua moral e sua espiritualidade. Para os que buscam maior sensibilidade e intuição no contato com as dimensões mais sutis da vida, como o divino, o sagrado, o belo e o justo.


Puxa quanta coisa e só pra acabar mais uma foto....




0 comentários: