CHÁS MEDICINAIS VERDADE OU MITO

Olá



Hoje vou falar um pouco sobre os chás feitos com plantas e que tem causado muita polêmica nos últimos dias na mídia.

Há muito que os chás são utilizados como tratamento alternativo, sim alternativo "hoje" porque antigamente quando não existiam os laboratórios que produzem remédios eram apenas eles que curavam.



Então quero expor minha indignação pelos que falam dos chás de ervas como se fossem prejudiciais à nossa saúde, é claro que cuidados devem ser tomados para que se tenha sucesso no tratamento, então, como qualquer remédio é preciso ter acompanhamento de pessoas idôneas, preparadas e principalmente comprar as ervas em lugares especializados e de boa procedência, desse modo não há o que temer...e sim são muitíssimo eficazes.



A gente sempre diz que os chás são coisas de nossos avós, e são mesmo...então se voce costuma tomar um chá de camomila, erva doce, hortelã, chá mate, chá preto ou outro qualquer, qual o problema?



Lembrando ainda que existem casas especializadas em chas os mais diversos possíveis......todas autorizadas e fiscalizadas pelos órgãos competentes. Se é assim então eu não entendo as críticas todas...

Talvez pelo fato de que hoje os chás estejam voltando a fazer parte da vida das pessoas com mais força, ou porque são mais baratos os tratamentos fitoterápicos, ou porque não teem os efeitos colaterais dos medicamentos comuns, ou simplesmente porque está prejudicando a indústria farmaceutica.....é que vemos tantas críticas.

Acredito que as pessoas devam ser mais críticas e buscar esclarecimentos a cerca dos fatos expostos na mídia e assim tomar suas próprias conclusões, certo?

um Bom Dia pra todos