SETE SANGRIAS

Planta Interessante, veja que flor linda, e é justo essa linda flor que vamos usar,


DESCRIÇÃO: Tem como nome científico Cuphea Família: Lythraceae e nome popular: Guanxuma - vermelha, erva - de - sangue. É originário da América Central e do Sul, desde o México até o Uruguai. Reproduz-se por sementes, preferindo solos arenosos, úmidos, férteis e ricos em matéria orgânica. Floresce quase o ano todo, sendo a época de maior florescência os meses de junho e julho.

INDICAÇÃO: O chá de Sete Sangrias é indicado para arteriosclerose, depurativo, hipertensão, palpitações do coração, insônia, colesterol, circulatória, psoríase, dermatite de contato e afecções da pele em geral.

Propriedades medicinais: adstringente, antidiarréica, anti-hipertensiva, antiobésica, anti-reumática, anti-sifilítica, balsâmica, cardiotônica, depurativa do sangue, digestiva, diurética, diaforética, emenagoga, febrífuga, hipocolesterolêmica, hipotensora, sedativa, sudorífera, tônica.

É ótima para arterosclerose, hipertensão arterial, colesterol alto, palpitações cardíacas, também pode ser usada para eczemas, úlceras na pele, furúnculos, reumatismos, doenças venéreas.


CURIOSIDADES :

- A Sete sangrias era considerada pelos antigos como a plantinha que substituía sete sangrias. Como toda a planta ligada ao planeta Saturno , deve ser usada pelos "soldados". Pessoas muito rígidas, que se obrigam a ser sempre corretas e morais, que quase não sorriem, que encaram a vida como uma constante disciplina. É ótima para os muito tensos, que se impõem regras e mais regras, não admitindo uma falha sequer.

- O escalda pés com sete sangrias ajuda a baixar a pressão, relaxa e traz uma boa noite de sono.

Precauções:

  • Em excesso, pode causar diarréia


1 comentários:

Unknown disse...

Á muitos anos que não via está planta na minha região em tempos o meu pai usava em chá para o coração.