MELANCIA


Tem propriedades hidratantes (contém cerca de 90% de água). Além disso, possui também açúcar, vitaminas do Complexo B e sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro.

A melancia tem propriedades diuréticas enérgicas e laxantes suaves. Aconselha-se o seu consumo nos casos de ascite e obstrução renal, pois seu suco promove a rápida eliminação do ácido úrico. Recomenda-se também ingeri-la em estado natural para auxiliar no tratamento de artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, afecções dos rins e da bexiga. A medicina popular serve-se ainda de suas sementes pisadas no combate a moléstias do aparelho urinário e, em forma de suco, como vermífuga e diurética.

OBS.:


A Melancia aconselha-se que seja comida sem mistura com outra fruta ou outro alimento, por isso é chamada monofágica, isto é, que se come sozinha, sem mistura. O mesmo vale para o melão.

História:A Melancia figura tanto na história do Egito Antigo e como nos cardápios das Mil e uma Noites, famosa coletânea de contos árabes. Segundo algumas informações, foi justamenente o povo árabe que a levou da Índia para a África e posteriormente para a Espanha.
Embora se tenha como certo o fato de a melancieira haver sido introduzida no Brasil depois do seu descobrimento, certos autores afirmam que os índios já a cultivavam mesmo antes da chegada dos portugueses.

0 comentários: