GENGIBRE


Gengibre, a raiz que queima gordura


O gengibre é um alimento Termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Devido a grande quantia de propriedades terapêuticas que possui, o gengibre é denominado por pesquisadores como “medicamento universal”.

Pesquisas científicas comprovam que o gengibre possui propriedades antiinflamatórias, sendo considerado uma ótima solução para dores. As propriedades terapêuticas do gengibre são resultado da ação de várias substâncias (citral, borneol, zingerona, entre outras).

Desde a antigüidade o gengibre é um dos métodos mais populares de combater dores, por ser um ingrediente barato e saudável. Popularmente, o chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma fresco fervido em água, é usado no tratamento contra gripes, tosse, resfriado e até ressaca.


Estudos comprovam que o gengibre é um excelente remédio para enjôo ou náuseas, e diferentemente das drogas, não provoca efeitos colaterais, nem sonolência, pois o gengibre não atua através do sistema nervoso. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde reconheceu a ação terapêutica dessa planta sobre o sistema digestivo, tornando-a oficialmente indicada para evitar enjôo e náuseas.


Acrescentar um pouco de gengibre para bloquear os gases produzidos por alguns alimentos como a ervilha, realmente são benéficos. Pesquisadores indianos estudando propriedades terapêuticas do gengibre comprovaram sua eficácia como antiflatulente.

RECEITINHA GOSTOSA......HUMMMMM!!!!!

ARROZ DOCE COM GENGIBRE

Ingredientes
Para o arroz-doce: 2 xícara de arroz casca de 1 limão (sem a parte branca) 1 pitada de sal 8 xícaras de leite 1 ½ xícara de creme de leite 2 colheres (sopa) de gengibre ralado 2 xícaras de açúcar 3 gemas Para a calda de caramelo: 1 xícara de açúcar ½ xícara de água

Preparo

Em uma panela média, de fundo grosso, cozinhe o arroz, em fogo médio, com 5 xícaras de água, a casca de limão e o sal até que absorva toda a água. Retire a casca do limão. Junte o leite aos poucos e vá mexendo com uma colher de pau, sem raspar o fundo da panela. Quando o arroz estiver quase cozido, adicione o creme de leite com o gengibre, o açúcar e as gemas ligeiramente batidas. Misture rapidamente e cozinhe por mais alguns minutos até o arroz ficar cremoso e uniforme. Retire do fogo e ponha um filme plástico aderindo ao arroz para não formar película. Deixe esfriar, ponha em uma tigela com tampa e leve para gelar.

Caramelo

Em uma panela, ponha o açúcar e leve ao fogo médio por 5 minutos ou até o açúcar dourar. Junte a água aos poucos, mexendo sempre, até dissolver o caramelo. Deixe ferver por 5 a 10 minutos ou até engrossar ligeiramente. Retire do fogo e deixe esfriar. Sirva gelado com a calda de caramelo.


ENTÃO, VAMOS APROVEITAR......



0 comentários: