RESSONÂNCIA SCHUMANN?????

O QUE É ISSO?

Bem eu recebi há algum tempo, de uma amiga, uma matéria que usavam essa ressonância como explicação de alguns distúrbios em nosso planeta e até na forma de pensarmos.....na época achei que era exagero até que assisti um documentário falando do assunto e, bem não é assim tão absurda a idéia.....

Não apenas as pessoas mais idosas mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?

"O físico alemão Winfried Otto Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por uma campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo. Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83Hz (hertz).

Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13Hz por segundo. O coração da Terra disparou.

Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória, mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann."

Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma freqüência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa freqüência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas, submetidos à ação de um simulador Schumann, recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por vários anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83 para 11 e para 13 hertz . Ao invés de 24h, o dia tem 16h .
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse super-organismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vai consegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançosos, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
A tese recorrente entre grandes cientistas e biólogos é de que a Terra, efetivamente, é um super-organismo vivo, de que Terra e humanidade foram feitos para estar sempre em harmonia, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, precisamos da Terra que nossa casa é, que amamos. Porque? Segundo a teoria de Schumann, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.
Autor: Leonardo Boff

Outro fato me chama a atenção, algo bem recente, o terremoto no Chile em 27 de fevereiro último, de 8,8 pontos poderia trazer conseqüências para todo o planeta. O abalo sísmico moveu o eixo da Terra de tal forma que os dias poderão ter se tornar mais curtos, calcula a Nasa.

O especialista da agência aeroespacial norte-americana Richard Gross usou um modelo matemático cujos resultados preliminares indicam que o terremoto encurtou a duração do dia terrestre em 1,26 microssegundo (milionésima parte de um segundo). Gross esclarece que o fenômeno foi causado pelo deslocamento de oito centímetros do eixo da Terra.

Acredito seja esse mais um bom argumento para tais transformações, coincidência ou não?


Aí eu pergunto: O QUE VOCES ACHAM???????

2 comentários:

Thais disse...

Eu concordo que o tempo esteja passando mais rápido! Lembro de vc ter comentado sobre isso comigo, mas nem tinha lido nada a respeito até agora.

Que medo! Nem sei o que pensar... O.o

vida e natureza disse...

Oi menina, voce sabe a matéria que te falei sobre ondas de baixa frequencia que podem ser usadas para controle da mente não de uma pessoa, mas de todo um país até....então a isso eu relaciono a ressonancia Shumann, os deslocamentos do eixo do planeta e sabe ondas de baixa frequencia estão sendo estudadas como armas de guerra para o futuro....se isso é mesmo coisa do futuro...hehehehe