AGRIÃO

NASTURTIUM OFFICINALE


O agrião é um dos produtos mais eficientes para manter a beleza natural e redobrar a energia. O vegetal possui elementos que auxiliam no combate ao câncer, agem na melhora do funcionamento do fígado e previnem a perda da memória.

Altamente benéfico, o agrião aumenta a imunidade, mantendo a juventude. O agrião é rico em vitamina C, que ajuda na regeneração das células epiteliais, melhora o funcionamento do fígado e aumenta a imunidade do organismo. Também é fonte de fenetil de isocianato, elemento químico que combate as células cancerígenas. O agrião contém ainda iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda da memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.

O agrião combate o ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.

Receita deliciosa de BOLO DE AGRIÃO:

Ingredientes

1/2 maço de agrião
4 gemas
150ml de óleo
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
4 claras em neve
1 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo
Bater no liquidificador o agrião, o óleo e as gemas até obter um creme.
Passar esse creme para uma tigela, acrescentar o açúcar, a farinha de trigo misturando bem.
Acrescente as claras em neve misturando delicadamente e por último o fermento.

Assem em forno pré aquecido 180 graus por 30 minutos.


O suco, adoçado com mel, dá um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda a sorte de enfermidades catarrais.

Preparar uma loção, misturando 50 grs de suco de agrião e 10 grs de essência de amêndoas amargas é ótimo para a pele (avermelhamento devido ao vento ou ao sol)

Para cravos e espinhas : Misturar 50 grs do suco de agrião com 20 grs de mel e aplicar no local afetado.


1 comentários:

Thais disse...

Acho impossível um bolo de agrião ser bom. Impossível!!!!