PANACEIA

Bem hoje vamos falar um pouco desta planta originária da Mata Atlântica e que tem poderes mil....





É muito comum as pessoas dizerem: "Você conhece tal planta? Ela é tão boa que serve para tudo", "Veja bem, não é bem assim! Ela até pode ser boa para muitas doenças, mas não podemos dizer que ela é boa para tudo (até existe uma planta com este nome “paratudo”). Se ela fosse realmente boa para todas as doenças, não precisaríamos das outras, não é verdade?" Mas a população é assim mesmo. Ao mesmo tempo em que é detentora de uma sabedoria infinita, às vezes meio que exagera um pouco, e aí é necessário o bom senso para saber até onde podemos acreditar em suas afirmações. Na área farmacêutica também existem situações em que se diz que o fitoterápico “serve para tudo”: o termo é panacéia. Sendo assim, tecnicamente panacéia é aquele fitoterápico que teoricamente serve para uma infinidade de doenças.



Mas afinal de contas em que situações podemos empregar a panacéia? Basicamente as pessoas a utilizam para problemas renais. Possui ação diurética, é muito indicada para pedras nos rins e até mesmo infecção urinária. Como apresenta uma ação depurativa, pode ser empregada para uma série de doenças, como úlceras cutâneas, doenças de pele, urticária e eczemas. Antigamente também era muito utilizada em doenças venérias e até mesmo no tratamento da gonorréia. Ainda hoje é empregada para reumatismo, distúrbios uterinos, como calmante para pessoas com problemas de coração. Também possui ação para desobstruir o fígado, facilitando os processos digestivos, além de possuir ação hemostática. Acredito que devido a tantas ações é que as pessoas acabam dizendo que serve para tudo (panacéia). Antigamente pegavam suas folhas, davam uma leve tostada no forno a lenha e preparavam um chá que diziam que era muito saboroso. Provavelmente pelo fato de ser aquecida, seus óleos se evaporavam e o sabor do chá ficava bem melhor. Mas o que importa é que podemos nos beneficiar muito das qualidades desta planta que é nativa do Brasil e encontrada principalmente na região sudeste e sul. Seu aroma é muito intenso na hora de preparar o chá e muitas pessoas acabam desistindo do tratamento, reclamando do seu sabor, mas elas não sabem o que estão perdendo. Poderoso diurético, útil na obesidade e nas moléstias do útero, da bexiga e da uretra.

62 comentários:

Gilreânia disse...

ótimas informações! posso confirmá-las porque minha mãe tem usado o chá da panacea para distúrbios uterinos e tá sentindo bons efeitos!

vida e natureza disse...

Olá Gilreânia....

é um prazer receber seu comentário e maior ainda por voce ser uma testemunha da eficácia desta planta....muito obrigada

Unknown disse...

tambem fiz uso desta planta para tratamento de pedras nos rins e obtive otimos resultados! a sua eficacia e muito boa! recomento.

vida e natureza disse...

Olá Renato, obrigada pela visita e comentário, essa planta é mesmo fantástica, mas, se o seu problema é pedra nos rins então talvez voce deva usar a planta "quebra pedra" é mais indicada para esse fim...

zuleika disse...

minha irmã tem dificuldade de engravidar. indicaram a panacéia, o que vc acha, é eficaz nesse caso? aguardo resposta. obrigada.

Giselle disse...

Faço uso do cha para calculos renais e estou com hematuria. Conheço um senhor que tinha o mesmo problema e fez uso da Panaceia e hj não tem mais nada de doença. Pego uma folha, lavo e coloco em 1 lt de agua, faço infusao e tomo o dia todo, intercalando com agua mineral.

nina disse...

vcs não responderão a pergunta da zuleika.também quero saber;

vida e natureza disse...

Oi Nina....eu respondi sim vou te mostrar....

Olá Zuleika!!!!

Antes de mais nada quero agradecer imensamente pela sua visita, quanto ao problema da sua irmã é bastante delicado e creio que posso te passar para uma pessoa que certamente vai ajudá-la. Então veja abaixo os dados:

Recanto Lua Crescente
telefone : (11) 4696-7607
Falar com Paulo ou Lia

Eles trabalham com tratamento fitoterápico e fazem o atendimento até mesmo por telefone e sendo o caso enviam o remédio pelo correio, peça a ela que ligue pra eles, tenho certeza que vai encontrar o que procura.

Mais uma vez agradeço sua visita, espero tê-la ajudado e se precisar de mais informações me procure está bem....

Boa Sorte

Unknown disse...

Preciso saber se a panaceia pode ser utilizada para tratamento da próstata??

Unknown disse...

Ola,

Sou uma fã de todas as plantas...e ganhei uma muda de Panacéia, gostaria de saber como devo cuidar dessa planta. Qdo devo replantar, se pode ser cuidada em um vaso? É um arbusto, gosta de sombra ou sol...e qual o fertilizante usar? Grata.
Meu e-mail carvalho_03@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde! Me indicaram esta planta pra fazer cha, pois tenho bexiga neurogenica. Gostaria de saber se conhecem alguém com este caso e tomara o chá e qual eveito fez. Desde já agradeço a oportunidade. Adriana Mirandella.

Unknown disse...

O cha de panaceia pode ser usado por pessoas que tem bexiga neurogênica?

Unknown disse...

TAMBÉM FAÇO USO DO CHÁ DA PANACEIA E ESTOU PASSANDO MUITO BEM DE PROBLEMAS DE GASTRITE, PARA MIM FOI INDICADO PARA EMAGRECER, MAS É BOM MESMO É PARA O ESTOMAGO.

Unknown disse...

Comprei ela em po e coloquei duas colheres em dois litros de agua alguém sabe se estar correto?e alguém sabe me dizer o quanto posso beber por dia?

vida e natureza disse...

Em resposta à Rejane Macedo

Oi Rejane, bom dia!

Olha eu costumo usar a planta seca, não em pó, mas não tem problema algum, se voce estiver com algum problema de saúde que necessite do chá, o ideal é que se tome 3 vezes ao dia, sanado o problema voce pode tomar o chá, vez em quando, mas aí não todos os dias, como todo medicamento as plantas tambem é preciso ter cuidados.

Espero ter ajudado, tenha um ótimo dia.

Unknown disse...

Olá pessoal , eu José mauro , tomei um chá de Panaceia para pedras nos rins , foi tiro e queda , não sinto mais nada , recomendo...




Unknown disse...

Ola pessoal , eu usei o chá de panaceia e obtive ótimo resultado ele absolve as pedras nos rins , eu recomendo.

Unknown disse...

Boa noite . Meu pai esta com problema no coração como faço a panacéia pra ele, e minha mãe com dor na garganta ..

Unknown disse...

Olá, Bom dia!
Estou com uma alergia que não descobri ainda se é alimentar ou de cosmético ou de um anticoncecional que comecei a tomar. Já fui ao médico ele me receitou antialérgico, e estou tomando ja duas semanas mais não i que ele me passou estou tomando um mais fraco pq não provoca sono.
Mais não está resolvendo some e volta de novo.
Fui tbm ao Alergiologista ( medico especialista em alergias) e ela me disse que posso tomar esse remédio mesmo e que é normal a alergia sumir e aparecer que posso ficar assim por até um mês.
Mais é muito incômodo, não vossa muito mais meu corpo fica todo cheio de vegão nas pernas e nos braços. Então me indicaram uma senhora que tem plantas medicinais; e fui nela e ela me indicou a Panaceia me disse que é bom pra doenças de pele. Me pediu pra eu esperar as folhas secarem e depois ferver.
Elas ainda estão secando, quero saber se ela causa algum efeito colateral?? Tenho muito medo disso. Não resolver o meu problema e ainda me fazer mal.

Obrigada!

Unknown disse...

Ela bom mesmo emagrecer a panaceia?

Unknown disse...

Ajuda emagrecer cha de panaceia alguem já tomou?

Unknown disse...

Ajuda emagrecer cha de panaceia alguem já tomou?

Tissa disse...

Bom dia, me indicaram a panacéia para emagrecer, gostaria de saber se emagrece mesmo...podem me dar alguma resposta??

vam disse...

Minha mãe tinha câncer na bexiga há 4 anos. Dei o chá para ela,logo após a confirmação de que teria que fazer mais uma cistoscopia. Usou o chá por trinta dias, 3 vezes ao dia. Trinta dias depois ao fazer a cirurgia para retirar os tumores, nada foi encontrado. Ela já tinha o diagnostico ha 4 anos e fazia tratamento com onco BCG.
Tenho outros relatos de pessoas com câncer de próstata e estomago.

Unknown disse...

A panacéia pode ajudar no tratamento contra o câncer?

Unknown disse...

Acho que não serve para emagrecer. Estou tomando e não tive alteração de peso. Foi indicado para prevenção do cancer de próstata. Ela estabilizou e parou de crescer.

Vó da doce Lara disse...

Panaceia ajuda sim a emagrecer desde q tome as dosagens certas.Deve-se tomar durante uma semana e começa na outra e necessário tbm é claro evitar alimentos q engordam ...

Unknown disse...

Quem tem pressão alta, pode fazer o uso desse cha?

Unknown disse...

Quem tem pressão alta pode fazer uso desse cha?

Unknown disse...

Olá tenho frequência em infecções urinárias ,estou grávida tenho pedra no rim , posso tomar o chá?

Unknown disse...

Pessoas hipertensas e com diabetes pode tomar para os rins?

Unknown disse...

Vou repetir oque tantas outras pessoas perguntaram quem tem precao alta pode tomar



vida e natureza disse...

Boa Tarde a todos!


Respondendo às perguntas sobre Panacéia:

"QUEM TEM PRESSÃO ALTA PODE TOMAR ESTE CHÁ?"

Sim, meus amigos, o chá de Panacéia é diurético, portanto pode ser usado por àquelas pessoas que tem hipertensão.

Agradeço a todos pelos comentários.

Unknown disse...

Gostaria de saber se ela combati a diabete

Unknown disse...

Estou com miomas e hemorragia o uso e indicado para hemorragia? Qual a dosagem?

Unknown disse...

A panaceia ajuda na queda de cabelo, e como toma-lo, obrigada.

Unknown disse...

Olá, bom dia!
Sou diabética e quero saber se posso fazer uso da panacéia.
Eu faço pra minha filha que tem cálculo mas não espero a folha secar é necessário?

Unknown disse...

Gostaria de saber se o uso da panacéia e bom pra vesícula? E qual outra planra posso usar?

Vivian disse...

Minha irmã eliminou pedras nos rins tomando panacéia.
Ela ja ia pra cirurgia, no dia fizeram uma ultrassom e a cirurgia foi cancelada, pq as pedras simplesmente sumiram.

Unknown disse...

E para pedra na vesícula e bom esse chá?

Unknown disse...

Eu engravidei tomando esse chá. Pra mim resolveu.

Unknown disse...

Olá, estou fazendo uso do chá para cálculo renal, mas está me dando muito sono, isso é normal?

Unknown disse...

Gostaria de saber se o uso panacéia diminui o tamanho da pedra que 1,5 se ela dissolve obg desde já

Unknown disse...

Como fazer o cha de panaceia?

Unknown disse...

A panacéia dissolve cálculos renais?

Unknown disse...

Vou fazer um teste

Unknown disse...

Grávida pode tomar esse chá?

Unknown disse...

Tambem quero saber se pode ser utilizada pra polemas de próstata

Unknown disse...

Gostaria muito de usar panaceia vejo muitos comentários maravilhosos a respeito dessa planta medicinal mas o meu acesso à ela cada vez fica mais impossível tento comprar no mercado Já fiz pedido não chega procuro nas casas naturais aqui em Salvador e nunca acho sempre fala do xarope mas nunca tem me dá um contato para eu poder comprar pois tem um cálculo renais e problemas de varizes e infecção urinária devido um duplo J que coloquei uma intervenção cirúrgica obrigada

Unknown disse...

Tenho pisoriase e artrite pisoritica quero saber se está planta pode ajudar

Unknown disse...

Cha de panaceia e bom pra gordura no figado e pedra na visicula

Unknown disse...

Posso dá chá de panacéia pra minha cachorrinha? Ela tem problemas urinário já fez cirurgia pra retirada de cálculo na bexiga

Unknown disse...

Tenho 1 pedra no rim esquerdo de 1 cm, será que o chá dessa planta consegue pelo menos quebra-la em pedaços menores para não machucar quando passar pelo canal urinário?

Unknown disse...

Oi bom dia!
Eu tenho panaceia em casa.
Meu e-mail:
antoniabh07@hotmail.com.
Meu nome é Antonia moro no Rio de Janeiro.

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber se é preciso secar as folhas de panaceia para fazer o chá e quantas folhas uso por litro de água?

Unknown disse...

Gastaria de saber se panacéia é boa no tratamento de câncer.

Unknown disse...

Gostaria de saber se posso fazer o chá da panacéia com as folhas verdes?

Flor de Ipe disse...

Olá a todos. Quem pode me vender muda e sementes?
6291534831

Unknown disse...

Tenho hérnia de disco lomba L3L4 e L4 L5 tenho sinto muitas dores nas crises chá de panaceia me ajuda nas Cris

Sheila Silva disse...

Tenho várias pessoas que pegam ela verde aqui em casa... Dizem que o sabor e forte mas de boa

Unknown disse...

estou fazendo o cha neste momento, tomo como diurético

Unknown disse...

Como consigo essa planta