Ontem, assisti um documentário na tv sobre o Cérebro Humano, que achei incrível, depois do desgaste com a eleição, está aí uma boa opção para melhorar o humor....ahahahahaha
A fisionomia de quem não tem o hábito de sorrir é sempre fechada, triste e séria.
Quando começamos a praticar o rir e o sorrir, ficamos muito mais bonitos. E vocês não imaginam a quantidade de alegria que irradiamos e atraímos quando estamos com os olhos brilhantes, pulsando a alegria que vem da alma, portanto mais bonitos.
A partir de posturas positivas o cérebro apreende, registra, cria novas conexões, abstrai e transcende.
Ria por 3, 5 ou 10 minutos diante do espelho, ou quando estiver sozinho no carro, ou quando estiver com um amigo.
Pratique a risada, o bom-humor e deixe fluir.UM CHOQUE LIBERTADOR
Em alguns segundos, o riso sacode o corpo dos pés à cabeça. O riso exercita e relaxa a maior parte dos músculos, incluindo o coração, as artérias e os pulmões.
Cérebro - o hipotálamo, centro de controle situado na base do cérebro, libera do organismo endorfina, com propriedades analgésicas e calmantes.
Nariz e garganta - o ar proveniente dos pulmões bate nas cordas vocais, que emitem sons incoerentes. As glândulas salivares e lacrimais aceleram sua produção e se descontrolam.
Tórax - os pulmões expelem enormes quantidades de ar, a grande velocidade. O diafragma se move, provocando fortes espasmos respiratórios em toda a caixa torácica.
Ventre - os músculos abdominais se contraem com força o que é bom para a vesícula.
Pernas - os músculos se relaxam e a pessoa se curva de tanto rir.
Pés - até os dedos dos pés se agitam.
Parece bem fácil....então vamos sorrir mais, melhor, vamos gargalhar!!!!!
provocada pelo riso.
0 comentários:
Postar um comentário