GRIPE SUÍNA (INFLUENZA H1N1): PROTEJA-SE COM UMA ARMA SIMPLES E PODEROSA

Tão evidente e notória a ascenção do perigo que representa esta nova gripe que vem não só assolando e acarretando pânico à população de todo o mundo como também causando efetivamente centenas de vítimas fatais é o descaso com o qual as autoridades de saúde não só do Brasil mas também de diversos países do globo tem administrado um problema de tamanha proporção.
Estamos perdidos e assustados diante de informações e atitudes superficiais, diagnósticos demorados e duvidosos e sobretudo com a orientação de que higienizar as mãos, que absurdo, com álcool gel seria a solução para evitarmos um risco potencial.


Assim, diante dos recursos tão insignificantes oferecidos pelos governos de uma era onde a alta tecnologia vem se revelando numa velocidade surpeendente, interessante seria, e não tão absurdo, recorrermos a algo que no passado não muito distante, comprovadamente, embora após muito tempo depois do ocorrido, demonstrou ter surtido um grande efeito, quando da mesma forma, a grande praga do século XVII ceifou centenas de milhares de vidas.
Naquela época morriam em Londres cerca de 7 mil pessoas por semana. A Europa inteira padecia, e grandes cruzes vermelhas eram pintadas nas paredes das casas atingidas pela desgraça (e esta é a origem da Cruz Vermelha). Alguns ladrões, porém, pouco ou nada se incomovam. Entravam, roubavam os mortos e não pegavam a doença. O motivo? Como dito anteriormente, descoberto muito tempo depois, um famoso vinagre, do qual um dos principais componentes é a arruda, misturada a um galão de vinagre de vinho juntamente com um pouco de sálvia, losna, menta, alecrim, tomilho e lavanda, e temperado com cânfora, alho, noz-moscada, cravo e canela. Não é dificil fazer e vale a pena experimentar este poderoso anti-séptico.


0 comentários: