LIMÃO

Hoje decidi falar sobre o limão, quem não vai gostar deste post é a minha filha...ela fez a cura do limão e não quer nem ouvir falar de limão mais, a verdade é que ela gosta mesmo é de chocolate e por isso limão é azedo demais pro gosto dela....hehehehe.....

Mais aí vai porque ele é mesmo fabuloso, e pra quem quer perder peso!!!!!é uma boa pedida....

Esta maravilhosa fruta parece uma farmácia natural.

O limão cura e previne muitas doenças, não tem contra indicação, é usado de diversas formas: compressas, sucos, sumos, chás, produtos de beleza e de limpeza transformando-o em um fruto versátil e numa panacéia universal.


Há autores que afirmam: o Limão cura mais de 1505 moléstias. Esta afirmação é do Doutor Afonso Rangel de Carvalho, em seu livro "As Plantas Curam". Outros autores confirmam que o limão cura mais de 300 doenças. Outra afirmação mais modesta declara que o limão cura mais de 200 doenças, Professor Jason Soares em sua obra "A Cura pelo Limão". O limão cura no mínimo 160 doenças, diz outro autor, esta última afirmação já me basta para ficar entusiasmada com o poder curativo do limão.

O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934. O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão. Já Dr.Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados. Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer,Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento.


O limão é chamado o destruidor de ácidos. Seu ácido é natural chamado ácido ascórbico ou vitamina C, e tem o poder de eliminar a acidez estomacal, as azias, o ácido úrico e tem um grande poder alcalinizante. Nosso sangue precisa ser alcalino, pois é justamente no sangue que se situam a maior parte das doenças. Ora, o limão é um poderoso depurativo, isto é, um purificante do sangue. Quanto à crença popular de que o limçao corta o sangue afirmamos o seguinte: o limão faz justamente o contrário, afina e fortifica o sangue, limpando-o. Por isso mesmo é tão recomendado para quem sofre de varizes e pressão alta. O limão é um poderoso bactericida, é uma espécie de antibiótico natural. Pode acontecer que inicialmente o limão prenda um pouco o intestino. Resolve-se isso tomando uma colher de mel puro de abelha num copo de água ao deitar ou em jejum e comendo verduras cruas.

O limão esquenta o nosso organismo, pos tem cerca de 44 calorias em 100 gramas de suco, sendo por isso muito indicado justamente com o alho e o mel para combater gripes, pois elas são desequilíbrio de temperatura. Além de poderoso cicatrizante.

"A CURA PELO LIMÃO"

Existem diversos tipos de tratamento com limão. Há autores que recomendam escala de 1 a 10, de 1 a 20 ou até mais para que o limão produza melhor efeito no organismo.

O sistema de cura por um ano deve ser feito da seguinte maneira:

1º dia - Tomar o suco de um limão, sem água e sem açúcar pela manhã em jejum e 10 minutos depois pode-se tomar o café matinal.

2º dia - Tomar o suco de 2 limões.

E assim por diante até o 10º dia em que se toma o suco de 10 limões.

no 11º dia diminui-se para 9 limões, no 12º dia para 8 limões e assim por diante até o 20º dia em que se toma apenas o suco de um limão.

Quatro meses depois da primeira cura deve-se repetí-la aumentando, porém, a quantidade de limões de acordo com a tabela abaixo:

1º dia - 2 limões

2º dia - 4 limões

3º dia - 6 limões

Aumentando-se sempre dois limões por dia, até o 10º dia em que se toma o suco de 20 limões, depois começa-se a diminuir dois por dia: no dia 11º toma-se o suco de 18 limões e assim por diante, até p 20º dia em que se usam apenas 2 limões.Assim a pessoa ingeriu na primeira cura de 20 dias o suco de 111 limões, 4 meses depois, na segunda cura, ingeriu 202 limões. O organismo deverá descansar mais 4 meses após os quais se faz a terceira cura de 20 dias, agora acrescentando 3 limões a cada dia:

1º dia - 3 limões

2º dia - 6 limões

até 10º dia em que se toma o suco de 30 limões, em seguida começa a diminuir, 11º dia: 27 limões e assim por diante até o 20º dia com 3 limões.

Observando-se que devido ao grande volume de suco, este deve ser repartido em duas vezes, uma de manhã e outra à noite, não se devendo tomar o suco durante as refeições.

Contudo, muitas pessoas não precisarão fazer a cura de um ano por não serem portadoras de doenças graves ou crônicas. Poderão fazer apenas a 1ª série de um limão, etc...e depois tomar, a seu critério as quantidades desejadas para manter o equilíbrio orgânico.

- o suco deve ser tomado puro ou com água, mas sem açucar.

- deve ser espremido na hora de tomar sempre.

Outro fator importante: se aparecer uma espécie de alergia ou vermelhidão na pele por causa do uso do limão isso significa que o limão está limpando o sangue, não se espante portanto.

Bem, e ainda tem uma linda flor e muito perfumada.....

Uma beleza mesmo....

4 comentários:

Thais Roland disse...

Ok, mãe... vou comentar o seu post sobre limão... ECA...

É bem verdade que prefiro mesmo uma barra enorme de chocolate, mas devo confessar que, apesar de não aguentar nem ouvir falar em limão depois do tratamento, ele foi muito eficiente... a pele fica mais bonita, o estômago fica mais resistente (por mais incrível que possa parecer) e você sente mesmo os benefícios do tratamento...

Mas que não é fácil fazê-lo inteirinho não é mesmo.. hehehe

Verif disse...

Olá! Sou amiga da Thais e ela comentou sobre esse tratamento.
Toda vez que eu como limão, eu sinto um mal estar, e depois de ler seu post e mais outros artigos relacionados, percebi que posso mesmo estar com algum problema em decorrência da viscosidade, pois muita coisa bateu com o que li.

Estou pensando em começar a terapia e ver no que dá. Daí eu postando aqui os resultados, sintomas, etc!

Obrigada pelo post!

Bjks,
Veri

Deus Carmo disse...

Muito bom mesmo seu artigo. É um dos mais completos sobre o limão na internet. Parabéns. Vamos fazer uma campanha para o plantio de fruteiras nos parques e jardins de nossas cidades?

Renata Amália disse...

Muito boa a informação.descobri recentemente que possuo uma sindorme que produz a trombose e tenho que tomar AAS infantil para afinar o sangue.gostei do texto,de ótima serventia.